7

O cirurgião vascular cuida da circulação do nosso corpo. Os tratamentos realizados na cirurgia vascular envolvem a desobstrução de veias e artérias, que tiveram seu fluxo de sangue interrompido ou diminuído por conta de, por exemplo, placas de gordura. 

Tratamento de varizes, trombose venosa profunda, vasculites, trauma vascular, pé diabético, erisipela, linfangite, gangrena e outros problemas no fluxo sanguíneo também podem ter recomendação cirúrgica como forma de tratamento que leva à cura e à retomada da qualidade de vida.

Tratamento de aneurismas e de doenças arteriais periféricas,quando há estreitamento ou endurecimento de veias e artérias localizadas nos pés e nas mãos, ou seja, nas extremidades, do indivíduo.

No caso de pacientes oncológicos e renais crônicos, que necessitam de cateteres e acessos, por vezes, a cirurgia vascular entra em cena para que o procedimento seja feito de forma precisa e correta, facilitando a realização de tratamentos como a quimioterapia e hemodiálise.


dra débora ortigosavascularsaudebem estartatamentovasinhosscjpediabeticoaneurisma aterosclerose diabeteslinfedemalinfangite erisipela gangrena cateter